Por leomc · 29/05/2008   07:54

Ontem foi feita a primeira coletiva de imprensa da Azul www.voeazul.com.br, a nova companhia aérea brasileira que começa a voar em Janeiro com investimentos de 150 milhões, meta de quebrar o duopólio TAM-GOL e equipe para ser referência na América Latina.

imghome06_azulA Azul tem como presidente David Neeleman, um brasileiro que transformou uma empresa aérea americana pequena em um grande sucesso, recuperou uma companhia canadense e fundou a JetBlue, uma empresa aérea americana que é um dos maiores casos de sucesso da aviação.

Além de David Neeleman a Azul contará com muitos outros executivos de sucesso, vindos da Varig, da Gol e até da JetBlue. Entre estes executivos destacamos Gianfranco Beting ex-Transbrasil e criador do Jetsite, um dos maiores e melhores site do mundo para aficionados por aviação. Gianfranco já voou em mais de 150 companhia aéreas e na Azul ele é Diretor de Marketing e Vice-Presidente.

A Azul começa voar em Janeiro de 2009 com três aeronaves e pretende incorporar 1 aeronave por mês, completando 22 aeronaves ainda em 2010. A meta é ter 76 aeronaves em 5 anos. Isto faz com que o mercado deixe de ser dominado apenas pela dupla GOL-TAM.

No dia 5 de dezembro será feito o vôo inaugural, esta data deve ser também a mesma que começaram ser vendidas as passagens aéreas.

margin-top:-120px

A Azul promete preços abaixo da concorrência e serviço da melhor qualidade. Um dos seus diferenciais será ter vôos direto entre cidades que hoje não tem. A Azul quer popularizar a aviação fora do eixo das grandes capitais.

Todos os aviões da Azul serão novos e fabricados pela brasileira Embraer. Estes aviões são super modernos e não são utilizados por companhias aéreas pela dificuldades de financiamento.

A Azul chega para ser a melhor e é certo que sua chegada irá dar uma balançada no mercado. Não que a Azul vá quebrar TAM ou Gol mas ela certamente irá impor mudanças nas outras companhias. É importante lembrar que a WEBJET também está crescendo rapidamente e ao final de 2009 deverá ter umas 20 aeronaves. Será uma grande mudança no mercado que certamente será muito saudável, especialmente para o passageiro.

Veja mais sobre: ,

38 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *